quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Qual o seu limite? Sem desculpas!

Heis que se chega em um ponto da vida que pensamos não poder fazer mais do que já estamos fazendo, e ai nos deparamos com entraves do tipo: isso eu não consigo fazer, isso não está no meu alcance, aquilo é demais para mim, isso putz é impossível...e até nos convencemos disso completamente. Só que vêm a senhora vida e como sempre nos da uma porrada no meio da cara, dizendo em unisom acorda!



A verdade é só uma, não existem atalhos, haverá de ter dor, seu corpo vai te suplicar para que não o faça, e só você será capaz de julgar se o sacrifício valerá a pena. O segredo é não desistir, por mais difícil que pareça, continue, que vai valer a pena. Os jogos olímpicos são um ótimo lugar para tirar exemplos de superação, veja esses dois mitos acima, Michael Phelps e Usain Bolt, o que os torna especiais? Alguns especialistas usam todo o tipo de tecnologia para analisar seus mecanismos de competição, e eles vão achar todos os tipos de explicação ciêntifica para o sucesso desses dois, mas eu digo que o principal motivo de suas glorias é a disciplina para fazer sempre o que é necessário para se superarem! Os caras já tem tantos ouros que poderiam facilmente desbancar outras potências Mundiais sozinhos no ranking de medalhas e ainda assim eles querem mais, buscam mais, sonham com mais. E é ai que eu te pergunto...ao que se deve essa obstinação?
Bom podemos dizer que eles tem algo que poucas pessoas encontram durante a vida, que é a verdade sobre si mesmos. Eu, você, todos nós podemos ser campeões se aceitarmos que não existem limites. O que existem são desafios.
Diariamente precisamos vencer várias dificuldades e muitas vezes vamos ter medo. Mas isso é natural. Devemos ter medo de desistir e não ter medo de continuar. Precisamos ir ao encontro daquilo que acreditamos. Acredite: suas aptidões podem se revelar muito além do que você conhece, por isso teste principalmente os limites de sua capacidade de perseverar! Seu poder de superação está muito além de seus músculos, bens ou recursos financeiros. Sua maior superação acontecerá quando você acreditar que você realmente é capaz.



Lembre-se que as limitações são muito mais psíquicas do que reais.

NO Excuses

 Lembre-se "Não existem atalhos"

Livre é a mente que não se subordina a catarse daqueles que não conseguem sentir com o coração, ouvir a canção dos serafins, transitar por mundos inexplorados, dar bom dia aos pássaros, molhar as mãos plantando uma nova existência ao qual nascerá uma nova fonte de luz, uma nova aurora... Esses livres das pressões das montanhas, pois as montanhas são suas aliadas, caminha junto a sua liberdade, faz-se ver ao horizonte o que é importante Esse ser livre sabe que não importa a dificuldade encontrada, quão longa será a empreitada, ele ajoelha e agradece, a cada oportunidade que é oferecida ao seu crescimento... o crescimento humano, aquele ao qual vale a pena... Ele está livre, e assim será sua caminhada até o fim. 
BenLucasJr



continue lendo ››

terça-feira, 30 de agosto de 2016

Robin Williams um anjo que passou

 Confesso que precisei de tempo para escrever algo sobre Robin Williams no baú, afinal, ele participou de grande parte da minha vida e era como se eu tivesse perdido alguém da família, um amigo. As lembranças são as melhores possíveis, os ensinamentos dos mais diversos. Seu legado é humano como seu jeito de tocar a vida, ele era uma figuraça, extrovertido, cheio de energia, e sempre disposto a ajudar a todos. Difícil é escolher qual sua cena mais memorável. Filmes como "Patch Adams","Hook","Bom dia Vietnam", "A Sociedade dos poetas mortos", "Jumanji", "Gênio Indomável" etc etc etc, são muitas suas obras e o melhor de fácil assimilação do que é importante na vida. Ele conseguiu fazer de sua arte um bem comum a todos, era visível sua qualidade atuando, o que não era possível era medir a extensão de seu talento. Obrigado Robin, você fez do mundo um lugar melhor...


Nascido em 21 de julho de 1951 em Chicago, Robin McLaurin Williams ganhou, além do Oscar por 'Gênio indomável', dois prêmios Emmy, seis Globos de Ouro, dois prêmios do Screen Actors Guild e cinco Grammys. Passou pelo teatro, televisão e cinema, sempre com o mesmo estilo exuberante, que mesclava o dom para a comédia com o talento dramático. Foi ainda indicado para o Oscar por sua interpretação em 'Sociedade dos poetas mortos' e 'O pescador de ilusões'.

Robin Williams ficou mundialmente conhecido por seu papel em 'Bom dia, Vietnã', de 1987. Mas desde 1980, com 'Popeye', já era um rosto conhecido do púbico, com passagens de sucesso pela televisão, com destaque para o 'Richard Pryor show'  e 'Happy days'. Foi também presença marcante em shows de stand up comedy e na Broadway.


Miramax Films/Divulgação


Robin Williams venceu o Oscar de melhor ator coadjuvante por sua atuação em 'Gênio indomável' (1996); ele também conquistou dois prêmios Emmy do Primetime, seis Globos de Ouro, dois troféus do Screen Actors Guild e cinco Grammys (foto: Miramax Films/Divulgação)
Com seu papel de professor brilhante em 'Sociedade dos poetas mortos', de 1989, Robin Williams revelou o talento dramático do ator, o que seria comprovado em outros papéis. Mas seria com comédias como 'Uma babá quase perfeita', que Robin Williams conquistaria admiradores de todas as idades por mais de 30 anos de trabalho. Era um ator que não economizava expressões e sentimentos. Em quase todos os papéis parecia querer tirar do espectador o máximo de emoção, do riso ao choro emocionado.Mesmo em seus trabalhos mais dramáticos sua atuação parecia se aproximar do excesso. No entanto, conseguia grande empatia com o público pela capacidade de dar rosto humano às emoções. O comediante tinha um olhar compassivo, por vezes melancólico, que sublinhava suas atuações. Sua aparente ingenuidade o aproximava ainda mais das crianças. Percebendo o filão, Hollywood sabia escalá-lo tanto para produções francamente comerciais como para comédias mais singelas, sem esquecer dos “filmes para chorar”, como 'Patch Adams'.

Seu único Oscar foi para um papel dramático, o terapeuta de Matt Damon em 'Gênio indomável'. Não foi a única contradição de sua vida. Homem complexo, viveu um psicólogo maduro capaz de dar sentido à vida de seu confuso paciente e sofreu durante toda sua existência, com o vício em álcool e drogas. Fim trágico de um artista que fez tudo para espalhar alegria com sua arte.

Robin teve também seu reconhecido traduzido na bilheteria: os filmes em que atuou renderam o equivalente R$ 11 bilhões ao redor do mundo – sendo R$ 1 bilhão apenas por 'Uma babá quase perfeita'. Os admiradores ainda verão o ator nas telas em novos longas-metragens, já que ele estava no elenco de três filmes em fase pós-produção, entre eles 'Uma noite no museu 3'.






No Brasil, o ator ficou conhecido principalmente pelos filmes 'Sociedade dos poetas mortos' (1989), 'Uma babá quase perfeita' (1993), 'Jumanji' (1995), 'Patch Adams - O amor é contagioso' (1998) e outras obras de comédia e drama (foto: Universal Pictures/Divulgação)
Filmografia Popeye (1980)
O mundo segundo Garp (1982)
Moscou em Nova York (1984)
Bom dia, Vietnã (1987)
As aventuras do Barão Munchausen (1988)
Sociedade dos poetas mortos (1989)
Um conquistador em apuros (1990)
Tempo de despertar (1990)
O pescador de ilusões (1991)
Hook, a volta do Capitão Gancho (1991)
A revolta dos brinquedos (1992)
Uma babá quase perfeita (1993)
Jumanji (1995)
Para Wong Foo, obrigado por tudo! Julie Newmar (1995)
Nove meses (1995)
A gaiola das loucas (1996)
Gênio indomável (1997)
Flubber – Uma invenção desmiolada (1997)
Desconstruindo Harry (1997)
1 dia, 2 pais (1997)
Patch Adams – O amor é contagioso (1998)
Amor além da vida (1998)
O homem bicentenário (1999)
A.I. – Inteligência artificial (2001)
Morra, Smoochy, morra (2002)
Retratos de uma obsessão (2002)
Anjo de vidro (2004)
Reflexos da amizade (2004)
A última memória (2004)
Quem é morto sempre aparece (2005)
Candidato aloprado (2006)
Uma noite no museu (2006)
Férias no trailer (2006)
Licença para casar (2007)
O som do coração (2007)
Uma noite no museu 2 (2009)


Absolutely Anything (2014)
Uma Noite no Museu 3 (2014)
Merry Friggin' Christmas (2014)
O Que Fazer? (2014)
O Mordomo da Casa Branca (2013)
Dr. Eddy - Progress (2012)
Happy Feet 2: O Pinguim (2011)

Cinco momentos

'Bom dia Vietnã' (1987)
Robin Williams é Adrian Cronauer, um DJ que vai para o Sudeste da Ásia para trabalhar na Rádio Saigon, operada pelo governo americano. Para se diferenciar dos tediosos locutores que o precederam, ele abre suas transmissões com um vibrante “Bom dia, Vietnã!”, tocando músicas também provocativas e divulgando observações irônicas e polêmicas. Em pouco tempo, passa a enfrentar a oposição dos militares no comando.

'Sociedade dos poetas mortos' (1990)
Passado em 1959, na Welton Academy, uma tradicional escola preparatória, narra o envolvimento de um ex-aluno (Robin Williams), que se torna o novo professor de literatura, com os internos na instituição. Os métodos do mestre para incentivar os alunos a pensarem por si mesmos, tendo como guia a obra de poetas libertários, criam um choque com a direção do colégio. O conflito se exacerba e leva ao um final dramático.

'Uma babá quase perfeita' (1993)
Conhecido por privilegiar comédias familiares, o papel mais conhecido do ator foi como a divertida sra. Doubtfire. No filme, ele interpreta um ator irresponsável, proibido de ver os filhos, que se disfarça como uma babá idosa para se aproximar das crianças. A composição da personagem, inclusive a maquiagem e figurino impagáveis, se casaram com o estilo excessivo do humor do artista. Um marco na carreira de Robin Williams.

'Gênio indomável' (1997)
O filme de Gus Van Sant aborda a relação de um jovem com seu analista em Boston. O rapaz de 20 anos (Matt Damon) que tem um passado problemático, se revela um gênio em matemática. Ao ser obrigado a fazer terapia, debocha dos analistas e se mostra arrogante com todos até encontrar um psicanalista (Robin Williams) com quem se identifica. O filme é um sensível retrato de pessoas incomuns e de como a relação com o outro pode transformar a compreensão de mundo. 

'Patch Adams – O amor é contagioso' (1998)
Depois de uma tentativa de suicídio e voluntariamente ser internado em um hospital psiquiátrico, Hunter “Patch” Adams descobre o dom de ajudar as pessoas por meio do bom humor. Dois anos depois, ele entra em uma universidade de medicina. Patch passa então a defender, na escola e no trabalho clínico com os pacientes, sobretudo as crianças, o uso da alegria como instrumento de cura, desafiando as convenções e os rígidos padrões da medicina tradicional.
continue lendo ››

sábado, 27 de agosto de 2016

Mais arte por favor #2 - Ezekiel Moura


o ilustrador gaúcho Ezekiel Moura (aka Ilustre Z), que atualmente mora em Curitiba, é uma ótima maneira de deixar suas redes sociais mais interessantes. Os desenhos feitos e compartilhados por ele são arrasadores. E o bom é que o cara mantém uma alta produtividade, ou seja, sempre tem coisa nova.
Seus desenhos, quase sempre recheados de ornamentos, aproximam-se do “zentangle” – método de criação de imagens que utiliza a repetição de padrões. No entanto, Ezekiel explica que o trabalho produzido por ele não pode ser tão definido pelo estilo já que a ornamentação não está ali apenas para preencher espaço, mas como parte fundamental das ilustrações.
Outro aspecto que mais recentemente vem marcando seu estilo é a utilização de uma espécie de mandala colorida de fundo. “Estou há um tempo tentando criar algo que destaque o elemento central. De uns tempos pra cá, esse flerte com a cor de fundo tem ficado mais sério a ponto de fazer parte da identidade do trabalho”, comenta o artista.
Ezekiel vende cada ilustração por cerca de R$150. Para comprá-las, entre em contato com ele pelo Facebook.







continue lendo ››

Cachorro pinta quadros com a instrução de seu treinador



Com as constantes instruções do treinador, esse cachorro segura o pincel e o desliza sobre a tela – e ainda pega a tina no pote.
Bom, a dupla formada pelo cachorro Jumpy e seu treinador Omar já tinha mostrado todo seu potencial quando o cão apareceu em vídeos mostrando toda sua habilidade no skate!
Dessa vez, Jumpy, que é uma mistura das raças Border Collie e Boiadeiro australiano ingressou para o mundo das artes. Veja toda a destreza do dog no vídeo abaixo:

continue lendo ››

A aliança cósmica tranzforma


Pare! você chegou até aqui,

Relaxe por um instante, respire e mentalize o que quer fazer agora...

VOCÊ é capaz, capaz de realizar seus objetivos, todos eles,

sua energia está voltando, com tudo que o universo tem a te oferecer,

Aceite!

Aqui o mundo está no seu ritmo, sinta todas essas maravilhosas possibilidades,

pense em tudo que você pode realizar...é só querer, aqui e agora,

você vive, vive porque todos precisam do seu sopro de energia,

compartilhe,

a sua benevolência é o seu guia, sua paz seu alicerce,

caminhe,

e não se esqueça de deixar para trás tudo que não lhe serve mais

volte sempre!


Namastê


CANALIZE SUA ENERGIA E TRANZFORME EM ALGO BOM


A vida sem amor é um livro sem letras


"Aprendi com o Mestre dos Mestres que a arte de pensar é o tesouro dos sábios. Aprendi um pouco mais a pensar antes de reagir, a expor - e não impor - minhas idéias e a entender que cada pessoa é um ser único no palco da existência.
Aprendi com o Mestre da Sensibilidade a navegar nas águas da emoção, a não ter medo da dor, a procurar um profundo significado para a vida e a perceber que nas coisas mais simples e anônimas se escondem os segredos da felicidade.
Aprendi com o Mestre da Vida que viver é uma experiência única, belíssima, mas brevíssima. E, por saber que a vida passa tão rápido, sinto necessidade de compreender minhas limitações e aproveitar cada lágrima, sorriso, sucesso e fracasso como uma oportunidade preciosa de crescer.
Aprendi com o Mestre do Amor que a vida sem amor é um livro sem letras, uma primavera sem flores, uma pintura sem cores. Aprendi que o amor acalma a emoção, tranquiliza o pensamento, incendeia a motivação, rompe obstáculos intransponíveis e faz da vida uma agradável aventura, sem tédio, angústia ou solidão. Por tudo isso Jesus Cristo se tornou, para mim, um Mestre Inesquecível".
Augusto Cury


Para mais acesse:  http://estado-zien.blogspot.com.br
continue lendo ››

quarta-feira, 24 de agosto de 2016

16 metros de uma "verdadeira beleza" localizada no deserto de Nevada


Com 16 metros de altura, com certeza essa mulher de metal entra para a lista das esculturas mais incríveis do mundo. Nomeada “Truth is Beauty” essa incrível estrutura, concebida pelo artista Marco Cochrane, foi construída para o Burning Man 2013 – festival de contracultura realizado em Black Rock Desert, no estado norte-americano de Nevada.






continue lendo ››

12 dicas para melhorar sua organização

Umas das regras da organização é que cada objeto deve ter uma casa, ou seja um local onde ele deve ficar, ser guardado e também encontrado, todas as vezes que precisamos, isso é uma regra para quem quer ter uma casa organizada, confira 12 dicas para melhorar a organização e ter mais eficiência nas tarefas e no dia a dia. Veja as dicas melhorar sua organização.

1. Tudo deve ter uma casa

Tudo em seu lar precisa ter uma casa, ou seja, um lugar adequado onde cada objeto é normalmente mantido. Alguns itens que você usa todos os dias, devem ter fácil acesso ou ficarem próximos da vista. Outros itens, como decorações de natal ou roupas de outras estações podem ser armazenados em um local de não tão fácil acesso. Quando se tira um objeto de sua “casa”, ele pode ser facilmente perdido, causando estresse e frustração. A desorganização acontece naturalmente quando os itens não são mantidos ou não voltam para o local que foi determinado.

2. Abra sua correspondência perto da lixeira

Não deixe sua correspondência sobre sua mesa ou bancada da cozinha, abra as cartas e malas diretas sempre perto da lixeira e livre-se de toda papelada desnecessária.

3. Organize-se na noite anterior

Faça o que puder para se preparar na noite anterior e para ganhar tempo de manhã. Deixe a mesa do café pronta, separe suas roupas e a de seus filhos, use o timer da cafeteira para fazer o café automaticamente.

4. Jogue fora 

Itens que estão desatualizados, desbotados, quebrados ou inutilizado são objetos que devem ser descartados. Se você não quer mais e não conhece alguém que queira, jogue fora imediatamente. Você estará liberando espaço físico e mental!

5. Tenha uma caixa de memórias

Quanto mais tempo você vive, mais memórias você terá. Se você não tiver cuidado, poderá encher a sua casa até o teto com suas memórias e não terá espaço para mais nada. Tenha uma ou duas caixas para armazenar suas recordações. Logo o tempo determinará o que você realmente deseja manter, e com o que você pode viver sem. Quando estas caixas estiverem cheias, a regra é livrar-se ou presentear alguém com itens fora de uso. Isto irá garantir que apenas as recordações mais preciosas sejam armazenadas em sua caixa de memória.

6. Descubra seu horário mais produtivo

Organizar sua casa ou escritório precisa ser feito no seu pico de energia. É por isso que você precisa saber o horário do dia que é mais produtivo. Se você acorda com as galinhas o seu nível de energia é muito alto na parte da manhã, esse é o melhor momento para você se livrar da bagunça. Se você tem mais energia durante a noite, organize o que for preciso durante esse tempo.



7. Tome nota

Com a quantidade de coisas que você tem que se lembrar por dia, a sua memórias pode falhar. Quando você quer lembrar de algo, a melhor coisa a fazer é anotar. Então, quando você precisa lembrar, vai estar lá anotado e disponível para você em um instante.

8. Um pouco de cada vez

Ao invés de tentar executar um projeto enorme, divida esse projeto em tarefas gerenciáveis. Por exemplo, se você quer organizar as caixas em seu sótão, você pode considerar organizar uma caixa por dia, até que tudo esteja completo.

9. Realize multitarefas

Faça duas coisa que não exijam concentração ao mesmo tempo como fazer andar na esteira e  assistir ao seu programa de televisão favorito. Faça alongamentos enquanto está na espera telefônica.

10. Tenha objetivos

Talvez você queira fazer um cruzeiro, aprender uma nova língua, ou plantar um jardim. Estabelecer metas irá ajudá-lo a chegar lá. Escreva em cartões seus objetivo, qualquer coisa que você queira realmente fazer. Então, organize os cartões de modo que os objetivos que você mais deseja alcançar estejam no topo, e as metas menos importante a seguir na lista. Em seguida, escreva prazos e trace um cronograma para alcançar cada um deles.

11. Faça um pouco a cada dia

Em vez de limpar a sua casa de uma só vez, limpe um pouco a cada dia. Escreva em alguns cartões uma tarefa de limpeza. Por exemplo: Cartão 1: Limpar o banheiro, Cartão 2: Lavar roupas, etc Então, coloque todas as suas cartas em uma caixa, e sorteie uma a cada dia – e essa será a sua tarefa de limpeza do dia. Não esqueça de escrever em um dos cartões “Dia livre”. Certifique-se de manter os cartões que já foram executados fora da caixa, até que todas as cartas que você inseriu tenham sido realizadas. Em seguida, basta começar de novo. Este sistema funciona muito bem para as tarefas das crianças.

12. Programe 15 minutos

Há muitas tarefas que levam apenas cinco minutos ou menos para serem concluídas. Outras podem demorar mais, por exemplo, você pode pensar que vai demora 5 minutos para verificar seu e-mail, mas muitas vezes, acaba levando 15 minutos ou mais. Até ligar o computador, entrar no seu e-mail, ler, deletar o lixo eletrônico e responder o que for necessário, pode demorar mais que os 5 minutos, muitas vezes, muito mais.
continue lendo ››

terça-feira, 23 de agosto de 2016

9 hábitos para ser mais inteligente

Você já sentiu que estava desperdiçando seu tempo sem fazer algum progresso ou realizando tarefas inúteis? Veja alguns hábitos para ser mais inteligente, mesmo quando esta relaxando.



#1. Ouça Podcasts

Você perde um grande tempo no seu trajeto para o trabalho ou levando os filhos para a escola e sente que está desperdiçando um tempo valioso dentro do carro ou ônibus? Assine Podcasts relacionados ao seu interesse profissional, para um hobby ou mesmo para aprender uma nova língua. Podcast oferecem uma dose rápida de conhecimentos de uma maneira muito conveniente.



#2. Mantenha um diário

Tomar notas diárias aumenta sua capacidade intelectual, então aproveite o fim de cada dia para escrever sobre os principais acontecimentos.  Pegue um caderno e comece a tomar notas a cada dia sobre:

  • O que você fez ou realizou hoje?
  • O que você espera realizar amanhã ou durante esta semana?
  • O que você precisa fazer menos durante esta semana ou mês?
Reflita sobre suas metas e realizações de cada mês e escreva uma breve recapitulação. Isso pode melhorar sua felicidade, confiança e inteligência.



#3. Substitua as Redes Sociais por aprendizagem online

Quantas horas por dia você passa na frente da internet apenas nas redes socais ou NetFlix? Além de proporcionar entretenimento, a internet também é cheia de ferramentas impressionantes de aprendizado online. Você pode sempre aprender algo novo em cursos livres e até fazer uma faculdade ou pós graduação, isso pode melhorar seu desempenho no emprego, ajudar a desenvolver sua carreira e até lhe render um aumento.

#4. Diga não

Aprenda a dizer não quando necessário e crie limites físicos e emocionais saudáveis de pessoas que de alguma forma tentam te explorar no trabalho ou mesmo nas relações familiares.



#5. Interaja com pessoas experientes


Acredite ou não, socializar e trabalhar com pessoas que são mais experientes, é uma das maneiras mais rápidas de aprender. Se você trabalha sozinho, experimente passar algumas horas por semana em um escritório no formato de coworkig, essa experiência é muito enriquecedora, pois você conhece novas pessoas, projetos inovadores que podem te ajudar com ideias ou insights para o seu próprio trabalho. A vontade de aprender é um dos melhores hábitos pessoais e profissionais.

#6. Tente novas atividades

Saia da rotina e encontre uma coisa nova para tentar a cada mês. Você nunca sabe como isso poderá ser útil, mas você só precisa experimentar coisas novas e esperar para ver como elas se conectam com o resto de suas experiências mais tarde.  Você pode tentar um novo esporte, aulas de gastronomia, aulas de comunicação e até aulas de dança. Aprender movimentos de dança coreografados, por exemplo,  melhora sua inteligência e mantém seu corpo ativo. Um estudo de 2012 mostrou que a Zumba melhora o humor e algumas habilidades cognitivas, tais como o reconhecimento visual e tomada de decisão,  esse tipo de aula com danças coreografas também ajuda a reduzir o stress, aumenta os níveis de serotonina, e ajuda a desenvolver conexão neural, especialmente em regiões envolvidas na função executiva, memória de longo prazo, e reconhecimento espacial.

#7. Durma mais

  Estudos recentes comprovam que pessoas que tem qualidade de sono e passam por todas as fases do sono, são mais produtivas, inovadoras, mais focadas, menos estressada e geralmente mais saudáveis.


#8. Reserve um tempo para não fazer nada


 

Especialistas em produtividade recomendam dar “um tempo” para o seu cérebro processar o que aprendeu. Tire algum tempo para não fazer nada em silêncio. Um pouco de solidão é essencial para o seu bem estar.

#9. Aprenda um instrumento e exercite suas técnicas




Aprender a tocar um instrumento novo por si só já te impusionara a a usar campos inexplorados do seu cérebro e os exercicios o foram aos poucos melhorar sua tecnica e seu modo de pensar com clareza.
continue lendo ››

quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Tai Chi Chuan rejuvenesce e melhora a saúde



Fácil de ser aprendida, atividade faz bem para corpo e mente



 De acordo com pesquisas recentes realizadas - como o estudo feito no Serviço de Geriatria do Hospital das Clínicas, da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo - de todas as artes terapêuticas, físicas e mentais, o Tai Chi Chuan é o mais suave e fácil de ser aprendido. Seu poder de rejuvenescimento, tanto físico como mental, tem sido comprovado, pois a atividade abaixa a pressão sanguínea, irriga as juntas, estimula a circulação, fortalece os músculos e o sistema imunológico, promovendo a calma mental. E tudo isso sem estresse ou tensão!
Em toda a China, milhares de homens, mulheres e crianças de todas as idades se reúnem nos parques das cidades todas as manhãs, bem cedo, para praticar a arte graciosa do Tai Chi Chuan, com o objetivo de melhorar sua forma física e mental. O exercício é feito por meio de movimentos simples, suaves e fáceis de serem aprendidos. Não exige habilidades especiais e pode ser executado em qualquer lugar, interior ou exterior, sozinho ou em grupo. Qualquer pessoa pode desenvolver a arte a níveis bastante elevados. Basta uma prática consistente, concentração e um bom professor.
Mesmo sendo um tipo de exercício de baixa velocidade, o Tai Chi Chuan ainda melhora a saúde cardiovascular e a forma física das pessoas, além de aliviar os estados depressivos.

Atividade ajuda a envelhecer com saúde

Aqueles que praticam o Tai Chi Chuan consistentemente costumam ter uma vida diferente, especialmente quando chegam aos 80 e 90 anos de idade. Seus ossos são fortes, não são frágeis. Suas juntas são flexíveis, não sendo doloridas ou rígidas. Suas mentes não divagam; eles permanecem alertas, conscientes e com grande capacidade de concentração. Seu coração é forte e bate calmamente e seus corpos têm uma grande força interior que previne todas as enfermidades.
O Tai Chi é frequentemente prescrito como um tratamento a um sem número de doenças e condições dolorosas. Se você tiver uma artrite, por exemplo, a atividade será o seu melhor exercício para alongamentos, pois trabalha a flexibilidade necessária para que as juntas enrijecidas possam se mobilizar novamente com elasticidade. Se você tem câncer, o Tai Chi é ideal porque melhora a capacidade aeróbia e estimula o sistema imunológico, sem prejudicar os radicais livres. Quem sofre do coração e pratica os exercícios regularmente consegue regularizar não apenas a pressão sanguínea, como também perde peso e elimina sentimentos negativos, tais como raiva, frustração e depressão - os quais podem desencadear um ataque do coração.

Os cinco principais benefícios do Tai Chi Chuan

Já deu para perceber que o Tai Chi Chuan é uma verdadeira fonte de juventude. Ele ativa os seus hormônios e as células imunes, fortalece o coração, coloca em ordem as funções orgânicas, refina reflexos e equilíbrio e ajuda você a afastar os sinais da idade. Como se não bastassem todos esses benefícios, o método ainda faz bem para o humor. Praticar a atividade é como abrir uma janela num quarto abafado - um grande alívio!
Para aqueles que detestam exercícios e para qualquer pessoa cujas juntas e coração não podem exercer movimentos extenuantes, o Tai Chi é perfeito. Para o coração e o metabolismo, a atividade equivalente a uma caminhada de quatro quilômetros. Mas o Tai Chi tem algo especial, que oferece um fortalecimento geral da saúde através de formas muito diferentes dos exercícios convencionais. Confira abaixo os cinco maiores benefícios do método:
  • 1 Desperta a energia e equilibra a pressão sanguínea: as técnicas respiratórias reduzem o estresse, diminuem a frequência cardíaca e aumentam o nível energético.
  • 2 Aumenta a capacidade de concentração: executando as formas dos movimentos, o praticante exercita a memória e aumentando a capacidade de executar as tarefas diárias com maior facilidade.
  • 3 Alonga os músculos e deixa as juntas flexíveis: os movimentos vagarosos e circulares diminuem a tensão e aumentam a resistência muscular e a flexibilidade das articulações.
  • 4 Melhora o equilíbrio e reduz o risco de quedas e acidentes: a pessoa aprende a girar o seu corpo vagarosamente e andar numa postura mais estreita, melhorando o equilíbrio e diminuindo consideravelmente as chances de cair ou se machucar.
  • 5 Melhora a circulação: a respiração profunda e os movimentos amplos revigoram os músculos e aumentam o fluxo sanguíneo. Isso permite que o oxigênio fresco circule com nutrientes através dos membros, alimentando as extremidades do corpo com mais energia.
continue lendo ››

Dicas do Capitão - filme: Alta Frequência, mistura de ficção, suspense, fantásia




Alta Frequência (Título Original: Frequency):  É um filme estadunidense, do ano de 2000, dos gêneros ficção científica e ação, dirigido por Gregory Hoblit e escrito por Toby Emmerich. O filme é estrelado por Dennis Quaid e James Caviezel como pai e filho, Frank e John Sullivan respectivamente.
Sinopse: O que você faria se tivesse a chance de voltar no tempo e mudar apenas um evento na sua vida? John Sullivan (James Caviezel) tem a resposta na ponta da língua: desfaria os eventos de 12 de outubro de 1969, quando um incêndio matou seu pai (Dennis Quaid), um heróico bombeiro. Numa noite rara de tempestade solar, o jovem policial John Sullivan (Jim Caviezel) encontra o aparelho de radioamador de seu falecido pai (Dennis Quaid). Ao colocar o aparelho para funcionar, John é contatado por Frank, um radioamador que, pelas conversas, parece estar vivendo no ano de 1969. O mais incrível acontece quando John percebe que aquele Frank é Frank Sullivan, seu pai. Atônito e emocionado, John tenta mudar o passado avisando seu pai sobre o incidente que o matou. Mas, ao burlar as leis lógicas, John muda outros fatos da história. Um deles é a morte de um homicida, que não acontece, deixando-o vivo para fazer mais vítimas. Agora pai e filho correm contra o tempo para impedir um maníaco de continuar sua carreira de assassinatos incluindo o da mãe de John.


continue lendo ››