terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Decore sua casa com Feng shui

Técnica chinesa de harmonização contribui para aumentar o bem-estar de qualquer ambiente residencial


O feng shui é uma antiga prática chinesa que permite harmonizar ambientes por meio da escolha de cores, projetos arquitetônicos, paisagismo, disposição dos móveis e decoração de interiores.
A observação do espaço da casa e o formato da planta refletem o estado da energia vital (qi ou chi) presente nos seres vivos e nos ambientes. A aplicação do feng shui em um imóvel consiste em identificar os fluxos estagnados ou acelerados dessa energia e reequilibrá-los com técnicas para trazer benefícios aos moradores ou ocupantes do espaço.
Normalmente, o feng shui é dividido em escolas de técnicas, algumas tradicionais e outras mais modernas. A mais difundida no Brasil é a Escola do Chapéu Negro, que utiliza o mapa octogonal (baguá) como principal instrumento. Ele é aplicado sobre a planta do imóvel para localizar as áreas que regem a vida de forma geral: família, amigos, prosperidade, relacionamentos, saúde, sabedoria, sucesso, criatividade e trabalho.
Mesmo sem a aplicação do baguá, é possível harmonizar a casa e os móveis com alguns truques simples e práticos:
Entrada: o saguão e o lado externo da porta de entrada devem ser bem iluminados, limpos e decorados com plantas, cores, quadros, fontes ou espelhos para convidar a boa energia qi para o lar.
Corredor: decorar as paredes com fotos e quadros é uma boa ideia. Escolha uma cor suave e clara, providencie boa iluminação e disponha alguns tapetes. Isso ajuda a energia a circular por toda a casa, principalmente no caso de corredores muito extensos.
Cama: a posição ideal é com a cabeceira, que deve ser inteiriça, encostada na parede. Recomenda-se que essa parte do móvel não fique embaixo de janelas, por causar sensação de insegurança, ou encostada na parede que faz divisa com o banheiro, por drenar as boas energias do ambiente. Evite também deixar objetos na parte inferior para não obstruir o fluxo energético.
Fogão: deve estar sempre em bom estado e em perfeito funcionamento, pois representa a prosperidade. Se estiver ao lado da pia, coloque um sino de vento (objeto que emite um som leve com o deslocamento de ar) ou um cristal entre eles para que o elemento “água” não entre em conflito com o elemento “fogo”.
Mesa de jantar: por simbolizar também a prosperidade, deve ser usada com frequência pelos moradores. Decore-a com flores ou frutas quando não estiver sendo empregada para as refeições. Posicionar bem um espelho para refleti-la ajuda a duplicar a energia da abundância.
Sofás: deixe-os posicionados de frente para a porta de entrada do imóvel para tornar o ambiente hospitaleiro e permitir que a energia circule.
Quarto: o lugar onde se passa a maior parte do tempo merece atenção especial. Decore-o com almofadas, roupas de cama, quadros, fotos ou cortinas. Para garantir conforto e bem-estar, evite trazer trabalho, material de estudo ou aparelhos eletrônicos ao ambiente. Colocar flores aos pares no quarto estimula o romance.
Banheiro: é considerado o vilão energético da casa. Por isso, é importante que os ralos possuam dispositivos do tipo “abre e fecha”. As tampas dos vasos sanitários devem estar sempre abaixadas e a porta principal fechada para evitar que a energia vá embora. Incluir plantas naturais que cresçam para cima em vasos de cerâmica com terra ajuda a manter a energia em equilíbrio.
Flores: a energia e a beleza das flores transmite sensação de conforto, delicadeza, tranquilidade e aconchego. Decore a entrada ou o saguão de sua casa com espécies vermelhas para proteção, brancas para paz ou girassóis para prosperidade. 



continue lendo ››

segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

10 jovens incríveis que estão salvando o mundo com suas empresas e projetos

Se você (ainda) não está familiarizado com o termo “Millenials”, primeiro veja este vídeo que mostra de forma bem interessante quem são esses jovens da Geração Y aqui.

Matt Severson, Fundador de O Fundo da Escola

 
Em uma viagem pós-ensino médio para a Tanzânia, o garoto suburbano de Califórnia Matt Severson foi surpreendido ao saber que quase nenhum dos adolescentes que conheceu estavam indo para escola, porque não tinham dinheiro as algumas centenas de dólares necessárias para a matrícula. Usando as habilidades de computador que tinha e que conseguiram a ele um emprego no Google, Severson criou O Fundo da Escola, um site que permite que pessoas diretamentes, financiem a educação dos meninos e meninas em mais de uma dúzia de países. Cada aluno coloca um perfil incluindo seus interesses e objetivos, e doadores enviam dinheiro a quem eles escolhem. Até agora, o grupo financiou a educação de quase 1.000 crianças em países do Haiti até a Tanzânia (é claro). Claro, ainda falta uns 115 milhões em todo o mundo que não podem pagar uma escola, mas é um bom começo.

Shikha e Salim, Membros, Aventureiros de Kolkata
 

 Conheça um casal de adolescentes que colocaram sua comunidade no mapa. Quando, em uma busca no Google Maps para a sua casa nas favelas de Kolkata, na Índia, o resultado deu em branco, Shikha, Salim e os seus amigos começaram uma campanha para mapear onde eles vivem. As informações que eles reuniram acabaram sendo usados nas campanhas de anti-pólio, ajudando trabalhadores de saúde rastrear quais casas não tinham ainda recebido as vacinas, aumentando a taxa de vacinação da comunidade de mais de 80 por cento.


Alex Budak, Co-Fundador, Start Some Good


Todos, desde os fabricantes de salada de batata até Zach Braff estão usando crowdfunding para financiar projetos de estimação. Por que não os “salvadores do mundo” também? StartSomeGood é a primeira plataforma de crowdfunding dedicada a apoiar projetos com o objetivo de tornar o mundo um lugar melhor. O cofundador Alex Budak surgiu com a idéia depois de ser voluntário na Índia com um grupo focado em capacitar meninas. Quando voltou para os Estados Unidos, ele recrutou uma equipe de desenvolvedores que ele conheceu através do basquete na Universidade da Califórnia, Los Angeles. Desde seu lançamento em 2011, o site financiou cerca de 100 empreendimentos em mais de uma dúzia de países. A campanha mais bem sucedida levantou mais de US $150.000 para lançar um caminhão de comida para os imigrantes da Ásia e do Pacífico buscando refúgio na Austrália.

Issam Chleuh, Fundador, Grupo de Impacto África

 
Microcrédito ajuda os empresários de menor escala nos países em desenvolvimento e os bancos tradicionais ajudam as grandes empresas. Deixados de fora da equação estão as empresas de médio porte. Esta lacuna inspirou o nativo de Mali, Issam Chleuh, a deixar seu trabalho na Ernst & Young e fundar o Grupo de Impacto de África, um fundo que investe em empresas que visam lucro e um impacto social positivo. Enquanto seus parceiros variam, o foco está em soluções para problemas sociais da África Ocidental. Um exemplo de investimento é o mPedigree, um serviço baseado em mensagens de texto que permite às pessoas determinar se os medicamentos são falsificados, um grande problema em países pobres.

Jackson Harries, Vlogger, JacksGap

 
 Tudo começou com uma experiência: o adolescente britânico Jackson Harries decidiu fazer alguns vídeos bobos enquanto tirava férias entre o Colégio e a Universidade. Ele começou a postar vídeos de suas viagens ao redor do mundo em 2011 e desde que viu sua audiência crescer para mais de 3,5 milhões assinantes no YouTube. Harries levou seus telespectadores para a Índia, Sri Lanka e África do Sul para ver os desafios enfrentados por pessoas que vivem na pobreza. Com sua narração super rápida, edição inteligente e piadas decentes, o que poderia ser deprimente se torna divertido e educativo.

Juan David Aristizabal Ospina, Co-Fundador, Fundacion Buena Nota

 
Para Juan David Aristizabal Ospina, o ativismo começou aos 13 anos. Ele começou a trabalhar em programas de mudança social e reportar sobre eles para o jornal da escola. Essa experiência lhe ensinou muito sobre como ativar os jovens para melhorar suas comunidades. Mais tarde, como um estudante da Universidade, ele e um amigo criaram o Buena Nota, uma plataforma social que permite que ativistas e empreendedores sociais se conectem diretamente com os jovens que são mais apaixonados pelo seu trabalho. Ele também fornece um canal de bate papo que pode ajudar ativistas a aprimorar suas campanhas, e dá a jovens colombianos um meio para se conectar uns com os outros, com base em suas paixões.

Josh Nesbit, CEO, Medic Mobile

 
O objetivo de Josh Nesbit era ir para a Universidade de Stanford, fazer medicina e então se tornar um médico. Ele chegou a Stanford, mas não se tornou um médico; em vez disso, ele se envolveu com um projeto envolvendo outros estudantes da Stanford e Lewis & Clark College. Seu objetivo era coordenar agentes comunitários de saúde no Hospital de St Gabriel no Malawi. Desde então tem crescido em uma plataforma global. Desenvolvendo tecnologias móveis existentes, a Medic Mobile tem emergido como uma das tecnologias mais importantes para os trabalhadores de saúde rurais. Aplicativos de software permitem que os profissionais de saúde instalados nas comunidades acompanhem e registrem informações sobre famílias inteiras. Dados viajam por mensagem de texto, dos trabalhadores de saúde para instalações de cuidados de saúde. A ferramenta está sendo usada em 21 países por mais de 7.000 trabalhadores de saúde, que chegaram a umas 5 milhões de pessoas.

Gianna Driver, Fundadora, Gianna Fair Trade

 
 A mãe de Gianna veio para os Estados Unidos das Filipinas noiva e grávida e as coisas foram pelo ralo desde então. Ela fugiu com sua filha, seu marido abusivo, e os dois acabaram em um abrigo para mulheres. Gianna nunca esqueceu as dificuldades que sua mãe sofreu. Quando adulta, ela começou uma carreira com uma grande companhia de seguros, mas não a deixou satisfeita. Então ela largou tudo para fundar uma empresa de vestuário ético. Gianna Fair Trade não só garante que os trabalhadores que fazem as peças de vestuário que vendem são pagos com um salário justo; a empresa também permite que os clientes saibam mais sobre quem fez o produto e o que quer fazer com o dinheiro está ganhando. A empresa produz roupas em Laos, Tailândia, Índia e Filipinas.

Lina Useche, Co-Fundadora e Diretora Executiva, Aliança Empreendedora

 
Esta jovem organização brasileira aumentou o acesso ao microcrédito em mais de 15 estados em seu país, apoiando 15.000 micro-empresários, desde 2005, enquanto oferece aos beneficiários cursos em gestão e desenvolvimento de negócios. Com os parceiros, incluindo Itaú Binacional e o Engage, a Aliança Empreendedora opera uma plataforma que permite a pequenos empresários a financiar publicamente o dinheiro de que precisam para apoiar seus negócios. Os beneficiários de empréstimo têm visto seus rendimentos quase dobrar, e o programa tem uma taxa de retorno de 97%.

Kerstin Forsberg, Co-Fundadora, Planeta Oceano

 
Kerstin Forsberg é uma bióloga da conservação que está melhorando as águas do seu país de origem, o Peru, bem como as vidas das pessoas que vivem perto deles. O que começou como um projeto de graduação sobre tartarugas marinhas se transformou em uma organização que está ajudando a proteger a costa peruana há muito tempo. O Planeta Oceano realiza pesquisas e obras com dezenas de escolas para promover a educação marinha e parceiros com organizações locais para promover as empresas ambientalmente amigáveis. Kerstin tem ambições de levar as lições aprendidas para outros países.
continue lendo ››

Uma história para inspirar as pessoas a declararem seu amor publicamente


Há dois meses, o futuro noivo Renee Bertoletto me pediu para ajudá-lo no seu pedido de casamento, ele queria surpreender a namorada, Fernanda Moreira, com um pedido diferente, como uma cena de um filme de comédia romântica. Eles se conhecem há sete anos e namoram desde então. Ela é muito extrovertida, e sempre comentava que queria que esse momento fosse único e chamasse atenção. Então, juntos, tivemos a ideia de fazer um flashmob envolvendo a família e os amigos. Nenhuma pessoa envolvida no caso era bailarino, bailarina ou se quer tinha habilidade para dança, então ele contou com alguns bailarinos profissionais, o empenho e a dedicação dos amigos e com diversos ensaios para decorar a coreografia.
O pedido aconteceu no dia 19 de outubro, um domingo à tarde. A Fernanda achou que seria apenas um encontro de amigos em um bar quando, de repente, os dançarinos que estavam disfarçados de funcionários do bar começam a dançar e todos voltaram à atenção para eles. Então seus amigos começaram a levantar e juntaram-se aos dançarinos, ela surpresa não estava entendendo o que estava acontecendo, até que o Renee se levantou e começou a dançar para ela.
Neste momento ela percebeu que a surpresa era para ela, daí para frente foi muito emocionante e comoveu todos os frequentadores do bar. Quando ele entrega a flor para ela, as pessoas percebem que se trata de um pedido de casamento, no vídeo é possível ouvir a comoção de todos. A família dela também participou entrando com balões em formato de coração. Tudo foi registrado através de câmeras escondidas para que ela não desconfiasse. Ao final, ela se declarou e fez um agradecimento comovente a todos os envolvidos. Atitudes como está nos fazem acreditar que ainda existem românticos que não tem vergonha de expor o seu amor para o mundo.



continue lendo ››

Menina dançando no metrô de Nova York conquista a web



Uma dupla de músicos de rua Coyote AndCrow viram um vídeo gravado por eles durante uma performance dentro do metrô de Nova York bombar absurdamente no Youtube por mostrar uma menina dançando de forma radiante.
Ela dança de forma inspirada e descontraída, atraindo atenção de todos, enquanto passageiros esperavam a chegada do trem. Ao final da canção, a multidão estava sorrindo e aplaudiu muito a desenvoltura da pequena:

continue lendo ››

quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Ilustrações incríveis porém pertubadoras...para maiores +18



Crédito: collective-Evoution

Imagens incríveis porém pertubadoras expondo os absurdos da cultura moderna em que vivemos...



Um dos meus primeiros pensamentos depois de cruzar com estas ilustrações foi "como eu nunca vi o trabalho deste artista antes?", Porque eles são estupidamente incríveis.

Poucos artistas hoje têm a coragem de enfrentar comentários sociais importantes para com sua arte. Mas o artista espanhol Luis Quiles tem, sem dúvida quebrado esse molde com sua série de ilustrações que retratam uma realidade pertinente e infeliz para o nosso mundo de hoje.

Através de sua arte, Quiles desafia uma ampla gama de questões controversas que vão desde combate as drogas, censura e corrupção ao sexismo, violência, abuso infantil, e mais pertinente de tudo, a nossa obsessão quase doentia sobre as mídias sociais.

Há algo cru e assustadoramente reveladora sobre os comentários expressados através de cada ilustração, talvez em parte devido à verdade aparente que existe nas mensagens. Muitos deles são difíceis de se ver, mas todos eles se apresentam como uma representação exata dos enigmas que assolam nosso mundo hoje.

Leve o seu tempo com um presente para desfrutar destas fantásticas peças de arte!

* Edit: A arte é aberto à interpretação subjetiva, e estes são apenas minhas interpretações da arte de Quiles. Sinta-se livre para compartilhar sua opinião sobre as ilustrações na seção de comentários abaixo!

A alimentação forçada de comida barata para o público dócil e letárgico.



Como o custo de vida continua a aumentar a um ritmo rápido, e uma economia que, especialmente em os EUA, está a empurrar mais e mais pessoas para o suporte sócio-econômico mais baixo, muitas famílias e alunos estão basicamente sendo alimentados a força e rápido e barato de alimentos nocivos a saúde como sua única opção financeira. A nutrição adequada nos mantém funcionando em nossas capacidades cognitivas e energéticos ideais, a falta de nutrição mantém uma nação letárgica e dócil.

A censura do livre-pensamento e as conseqüências que se seguem expressando nossa opinião.

Em uma nação afirmando-se como "livre", é interessante como muitas leis, regulamentos e programas impõem medo para limitar nossas escolhas e pensamentos.

Religião dando uma "mãozinha" para a pobreza



Não é nenhum segredo que as instituições religiosas predominantes são alguns dos corpos mais ricos no mundo de hoje. No entanto, mesmo entre todas as coleções de ouro e bens, os seus altos status de moral, e sua pretensão de ser o caminho do mundo para a salvação, as instituições religiosas não conseguiram ajudar a resolver a pandemia da pobreza em todo o mundo. Isso é algo que certamente tem as finanças para, pelo menos, reduzir drasticamente.

Ironicamente, muitos dos países em desenvolvimento de pessoas estão envolvidas na atração da religião organizada, seguindo os ensinamentos sempre tão diligentemente sem desenhar uma conexão com o fato de que essas instituições religiosas têm os meios para ajudar, mas simplesmente não o fazem.

Como a sexualidade feminina é usada para desviar a atenção de uma população impulsionada a hormônios e tensão sexual.


  "Com isso eu terei o controle sobre você"

"Com isso eu terei o controle sobre você"

Se tornou desenfreada ao longo de todas as formas de mídia hoje, a imagem hiper-sexualizada das mulheres, usado para estimular a "população bombada" de testosterona dos homens. Não só isto é prevalente nos meios de comunicação, mas também é comumente observada em vários aspectos da cultura moderna.

"Geração notificação"; as mídias sociais estão enlouquecendo as pessoas


A mídia social tem, sem dúvida, mudou a nossa maneira de se conectar através da rede mundial de computadores, mas se ou não este foi para o melhor é discutível por muitos. Hoje, vemos uma elevada percentagem de jovens e adultos, literalmente viciados em seus celulares, iPads, ou laptops. É quase começando a se mover em direção a fusão física da tecnologia e do homem, onde a linha entre a realidade de mídia social e da realidade cotidiana é continuamente cada vez mais ténue.

Existem hoje várias plataformas disponíveis para pessoas de mídia social para se perder, muitos dos quais são grandes em perder o nosso tempo à toa, percorrendo um feed de notícias que nunca termina. Como será essa relação com a mídia social continuar a crescer nos próximos anos? Estou um pouco nervoso para descobrir ...

Os inocentes continuam a pagar um preço alto pelas guerras



Como alguém tem a capacidade de ferir civis inocentes é algo que eu nunca vou entender. As crianças que crescem em torno da devastação da guerra são frequentemente sujeitos ao subproduto de armas de guerra, ou seja, a radiação e amputação induzida por arma de fogo. Se alguém apoia a "guerra contra o terror 'ou não, não se pode argumentar o absurdo de matar crianças inocentes em nome da defesa do seu próprio país.

A forma predatória de ganhar dinheiro que comsume o povo.


Da forma como o sistema está configurado, é quase como se as pessoas estão intencionalmente lutando uns contra os outros como um jogo gigante de sobrevivência do mais apto. Como a linha famosa afirma, 'os ricos estão ficando mais ricos, e os pobres estão ficando mais pobres. "Praticamente todos os setores hoje são abastecidos pelo ganho financeiro. As pessoas estão dispostas a pisar na concorrência sem se importar muitas vezes com o lado humano.

Mais lamentável de tudo, vemos interesses financeiros literalmente acabando com o planeta, destruindo ecossistemas e a vida selvagem em um ritmo insustentável. Como é que um sistema de valores veio a ser a eventual queda de todo o planeta? Será que a humanidade não vai acordar para a sua própria loucura, antes que seja tarde demais?

Jogadores produto


 

Sem coméntarios.


Como os medicamentos estão transformando a  população em zumbis e matando todos pouco a pouco


A análise do Times of 2009 estatísticas de óbitos mostrou:

     Pela primeira vez em os EUA, mais pessoas foram mortas por drogas do que acidentes de viação
     37.485 pessoas morreram de drogas, uma taxa alimentada por overdoses, sob pena de prescrição e de ansiedade medicamentos, contra 36.284 em acidentes de trânsito
     Mortes de drogas mais do que dobrou entre os adolescentes e adultos jovens, entre 2000 e 2008, e mais do que triplicou entre as pessoas de 50 a 69

Esses fatos são baseados fora das estatísticas de medicamentos de prescrição legais. Estima-se que 450 mil eventos adversos relacionados com a medicação evitáveis ocorrem em os EUA a cada ano. Os custos de reações adversas a medicamentos para a sociedade são mais de $ 136.000.000.000 anualmente - maior do que o custo total do atendimento cardiovascular ou diabetes. Olhar sobre registros de 1976-2006, os investigadores encontraram 62 milhões de declarações de óbito relacionados a medicamentos, quase um quarto de milhão dessas mortes foram codificados como tendo ocorrido em um hospital devido a erros de medicação. Como isso é considerado normal?
 

É seguro dizer que Luis Quiles é um gênio artístico corajoso. Para ver mais de seu trabalho, vá para sua página da web HERE.

O que você acha sobre as ilustrações de Quiles? Compartilhe conosco abaixo!
continue lendo ››