quinta-feira, 24 de março de 2016

Por que para realizar um sonho devemos esquece-lo?



"Para realizar um sonho é preciso esquecê-lo, distrair dele a atenção. Por isso realizar é não realizar."
Fernando Pessoa 

Começo dizendo que este texto não é motivacional, nem usa de tom otimista para o ajudar a alcançar algo que no caso é sua meta ou seu sonho. Na verdade o texto funciona como uma válvula de escape do peso que pode ser esse "sonho".

O sonhar é um lugar que vamos por pelo menos metade de nossa vidas, seja em uma conquista amorosa que almejamos, seja no trabalho, em uma viagem, e até nos por menores motivos, nós sonhamos. 
O sonhar é capaz de nos fazer levantar todos os dias e seguir a rotina cansativa que somos submetidos pelo simples fato de visualizar uma meta a ser concretizada. Os benefícios de sonhar são muitos, mas o peso de carregar um sonho pode ser tremendo. Em muitos casos o sonho pode se tornar um pesadelo, quem nunca ouviu essa expressão? Pois é. A mente nos vive pregando peças, e todo o cuidado é pouco para não deixarmos que algo que lutamos a vida toda para alcançar se transforme em um motivo de desistirmos de lutar. Cito o exemplo da pessoa que vive um sonho de se tornar um esportista famoso e após muitas tentativas não consegue atingir esse propósito, pois o tempo é implacável. Como os meninos que jogam futebol no Brasil; ao verem que não serão jogadores de futebol acabam muitas vezes escolhendo o caminho das drogas ou algo parecido. Nesse cenário um sonho se perdeu. Porém a vida é muito maior do que um campo de futebol e continua. Um sonho se vai, tantos outros podem surgir e mais uma vez ficamos presos a seus encantos e adivinha, se mais uma vez não o realizarmos, deixamos de sonhar. Então podemos dizer que esquecer, distrair a atenção é no fim das contas o melhor caminho para realizar um sonho, pois o peso, a culpa, e a pressa, dão lugar ao amadurecimento continuo desse sonho. Sabemos da sua existência, sabemos que lutamos por ele, mas agora nós escolhemos quais armas usar para atingi-lo, o caminho até ele se abre. Quem dera eu tivesse alguém que me orientasse nesse sentido quando mais novo. Quantas oportunidades que eu me precipitei antes da hora teriam me sido dadas uma nova chance ao ver meu amadurecimento em função de saber que eu estava preparado e sabendo que o sonho não era algo fundamental para minha formação e sim uma ferramenta a ser usada para atingir um propósito. Não devemos deixar de lutar por nossos sonhos, mas sim devemos parar de nos martirizar com ele, não é o jeito que você busca alcança-lo que o levará a ele e sim os ensinamentos que ele te passa que levaram ele a você.
continue lendo ››

segunda-feira, 14 de março de 2016

Como deixamos a seleção virar isso




Bom marujos, todos que me conhecem sabem que eu joguei futebol dos meus 6 aos 20 anos, chegando a disputar inúmeras competições oficiais e sendo campeão em muitas delas. Não vou entrar em detalhes quanto a minha carreira futebolistica, mas eu posso dizer que entendo um pouco de futebol. Dai eu me pergunto...como o futebol brasileiro chegou no 7x1 em plena Copa do Mundo em dominio tupiniquins?

Vamos analisar os fatos...

1 - o Brasil perdeu sua identidade e seu jeito de jogar...


É triste, mas ouvir o técnico Pep Guardiola, atual melhor tecnico da atualidade dizer que copiou o jeito de jogar da seleção brasileira machuca. E eu entendo perfeitamente o que ele diz. A seleção brasileira tem fama de envolver os adversários como o dominio da bola desde sempre e claro se sobrar um tempinho da até para fazer uma graça, mas sempre buscando o gol! vejamos o exemplo do drible do Robinho o famoso vai pra lá que eu vou pra cá...


Ele executa o drible e o Brasil na sequencia comemora o gol...ou seja objetividade!

Dai eu te pergunto...essa seleção atual é objetiva?


2- Neymar dependência

Por mais que eu odeie admitir, hoje somos dependentes de um só jogador. Claro temos ótimos jogadores que agregam no time, mas tira o Neymar pra ver. Nunca o Brasil se mostrou tão carente de jogadores que passam segurança com a camisa canarinho. EU particulamente suo frio quando vejo as arrancadas desesperadas do David Luiz ao ataque, e nossa lateral esquerda que desde que eu vi o Roberto Carlos ajeitando o meião na eliminação contra a França em 2006 nunca me passou segurança, ainda temos um monte de peças ainda em formação, casos de Oscar, William, Fernandinho e Phillipe Coutinho, e para não dizer muito mais eu finalizo pergutando, quem é nosso artilheiro? Neymar não vale coitado, tudo na conta do rapaz.


3- Muita publicidade envolvida = pouco futebol




Yes my friend...tá dificil defender uns caras como esses da foto

4- Não coloque moleques para fazerem o trabalho de homens...você não vai gostar do resultado

Olhe bem para essas fotos da seleção atual e compare com outras seleções não só as brasileiras, mas outras como a da Alemanha...qual te passa mais credibilidade?

Simples diferença...

HOMENS


MOLEQUES (tirando o Julio, o Fred é tricolor então nem preciso falar mais nada) kkk

5 - Precisamos de pulso firme, tipo manda quem pode obedece quem tem juizo


O que esse cara conquistou como técnico para merecer estar no comando da Seleção?

Enfim marujos, eu continuo a torcer para nossa seleção voltar aos seus tempos áureos, mas sinceramente a coisa tá complicada não só na seleção, mas no futebol brasileiro, mas não vamos desanimar pois ainda seremos Hexa se Deus quiser com esses moleques que mencionei acima!


continue lendo ››

quinta-feira, 10 de março de 2016

Não posso aceitar menos que o excepcional

Não posso aceitar menos que o excepcional...



Esse é um argumento que me dispus a seguir por alguns motivos. Vamos a eles:

1- Quantas pessoas incríveis existem por ai que por algum motivo se limitam a sua própria cadeia de motivos fúteis para não fazer algo de bom com suas vidas? Pois é eu não quero chegar num ponto da minha vida e olhar para trás e dizer...EU poderia ter feito diferente.

2- Muitos dos meus idolos morreram cedo, e ainda assim deixaram um legado extraordinário a ser explorado, e em respeito e crença que tenho a eles, EU com toda a minha saúde e recursos, não posso me dar ao luxo de não fazer algo com os ensinamentos que eles me deixaram.

3- Por falar em saúde, EU sou uma pessoa saudável e não se engane se pensa que eu já não tenho as minhas cicatrizes marcadas na pele. Já operei o joelho, desloquei o ombro, quebrei o nariz entre tantas outras infelicidades ou será que foram coisas boas, afinal em todas as vezes que cai, aprendi a me levantar mais forte do que nunca e seguir em frente pois não existem desculpas se VOCÊ quiser ficar derrotado, a escolha é sempre sua de levantar.

4- O mundo conspira a seu favor, Lei da sincronicidade, e se você não aproveitar isso você está deixando passar uma ótima oportunidade de alcançar os seus objetivos.

5- Eu aprendi que o mal e o bem precisam coexistir, e sabendo disso eu sei que terei meus momentos de fraqueza, por mim, por doenças, pelas ocasiões de morte e saudade, por perder um ente querido, mas é escolha minha lamentar ou lembrar dos momentos felizes e acreditar no bem, que um dia irei rever essa pessoa que está guardando uma parte de mim em um lugar melhor.

Isso tudo se chama "aprendizado", viver é aprender com os erros, é não aceitar nada menos que o excepcional!
 

continue lendo ››

segunda-feira, 7 de março de 2016

Rita Lee...Rockeira, mutante,irreverente,venenosa,Miss...tudo numa só mulher ( Parte 1)

 Feliz dia internacional da Mulher 08/03/16



Rita Lee é o que se pode chamar de cometa harley da música, só passa de tempos em tempos. Uma figura de personalidade forte e de grande carisma, seu rock desde sempre mostrou-se afiado, tantos nas letras quanto em musicalidade. Junto de Arnaldo Baptista e do seu Sergio Baptista tiveram uma passagem marcante nos anos 60 com uma formação irreverente, os Mutantes, e ainda hoje são lembrados em muitos lugares do mundo pelas canções que fizeram.
Em 1966, estavam em estúdio fazendo os backings para Nana Caymmi em Bom dia, quando, no intervalo, conheceram o marido da cantora, que logo os desafiou a um duelo. No fim de uma tarde de improvisos e afinidades, receberam o convite para acompanhá-lo no festival que estava sendo preparado para o ano seguinte.

Gilberto Gil e Os Mutantes ganharam o segundo lugar com Domingo no parque no III Festival da Música Popular Brasileira na TV Record, o mesmo em que Caetano apresentou a sua Alegria alegria, ficando em quarto. O público não entendeu muito bem a mistura das guitarras elétricas dos Mutantes com o violão de Gil e orquestra regida por Rogério Duprat. Era a Tropicália mostrando seus primeiros passos e recebendo suas primeiras vaias. 

Ainda em 1967, participaram do disco-manifesto Tropicália ou panis et circensis ao lado de Gil, Caetano, Gal Costa, Tom Zé e Nara Leão, entre outros. Assinaram contrato com a Philips (atual PolyGram) e, já no ano seguinte, lançaram o primeiro disco do grupo.

Depois de viver em comunidades, experimentar todos os tipos de drogas, fugir da polícia e driblar a censura, Rita Lee começou a desenvolver uma carreira solo, lançando Build up em 1970, disco produzido por Arnaldo Baptista. Em 1972, ano do último disco dos Mutantes, Rita lançou outro álbum solo, também contando com a participação dos outros integrantes.
Pouco depois, foi expulsa do grupo por divergir dos novos rumos que os outros integrantes estariam tomando.



Em depressão pela saída dos Mutantes, Rita pensou em terminar a carreira. Trancou-se um tempo em casa, período em que compôs muitas das músicas do trabalho que lançaria a seguir. Formou o Tutti Frutti, para uma série de apresentações no Teatro Ruth Escobar. Por sugestão da gravadora, que queria lançar Rita como estrela nacional de seu cast, o grupo passou a se chamar Rita Lee & Tutti-Frutti.
Com essa banda, lançou alguns grandes sucessos, como Ovelha negra, Agora só falta você, Esse tal de Roque Enrow, Miss Brasil 2000 e Jardins da Babilônia


Em 1976, grávida pela primeira vez, foi presa por porte e uso de maconha. Ficou um ano em prisão domiciliar, precisando de permissões especias do juiz para sair de casa e fazer shows. Abalada e sem dinheiro, compôs com Paulo Coelho a polêmica Arrombou a festa. O compacto com essa faixa bateu recordes de venda do pop brasileiro com 200 mil cópias vendidas.

Já vivendo com Roberto de Carvalho definitivamente incorporado à banda, mãe de Roberto Lee de Carvalho e livre da prisão domiciliar, Rita sai em turnê com Gilberto Gil. Refestança foi registrado em disco, mas, segundo a própria cantora, resgatou apenas 30% da atmosfera do show.
Depois do LP Babilônia, em 1978, a banda se desfez. Seu nome foi registrado por um dos integrantes, que queria obrigar a saída de outro. Rita reformulou a banda e colocou na estrada o show Rita Lee & Cães e Gatos, nome dado devido às brigas internas durante os ensaios. Esse show deu origem a um dos primeiros álbuns piratas do Brasil, hoje, artigo de colecionador.


No ano seguinte, Rita já não mais fazia parte de uma banda. Ao lado de Roberto de Carvalho, lançou um álbum que pode ser considerado um divisor de águas em sua carreira. Nele, mostrava seu lado romântico e se permitia a misturas até então inimagináveis. O grande hit do ano de 1979 foi Mania de você e a dúvida seria se a febre Rita Lee resistiria a mais um verão.
A resposta veio com Lança perfume. Sucesso absoluto no Brasil, a música ficou por mais de um mês no primeiro lugar da Billboard americana e virou must nas boates da Europa. Até o Príncipe Charles passou por excêntrico ao dizer que sua cantora predileta seria Rita Lee.
As turnês tomaram contornos de mega-produção, com estrutura inédita para os palcos brasileiros da época. Os discos marcavam números de cópias até então nunca alcançados no mercado pop brasileiro.
continue lendo ››

quarta-feira, 2 de março de 2016

Um olhar sobre o futebol atual



Semana de Uefa champions league é certeza de grandes jogos no cenário futebolístico. Grandes craques despindo um futebol elegante e com o mundo vestido como se fosse ir a opera, mas ao invés de trajar roupas de gala, vestem a camisa de seu clube favorito. O futebol mudou muito no decorrer das décadas, a estrutura principalmente se tornou megalomaniaca, as cifras são exorbitantes e isso logicamente se prova em campo. Hoje temos varios clubes repletos de craques e desses o maior craque da atualidade e um dos maiores de todos o tempos, Lionel Messi é a prova de que com bons profissionais, planejamento, talento e muito trabalho é possível atingir a excelência em qualquer campo da vida. Messi chegou a passar por tratamentos para crescer quando ainda era um jovem na La masia, centro de treinamento da base do F.C Barcelona e a aposta se mostrou certeira, é possível que muitos outros "Messi's" tenham se perdido ao redor do mundo por essa falta de tato dos profissionais envolvidos de desenvolver o talento, por mais que este talento no começo não esteja acessível. ( veja o video abaixo sobre a estrutura do futebol alemão no garimpo de novos talentos).



Muitos clubes ainda tem a visão rudimentar sobre o que é mostrado no video acima, outros estão na direção certa, como é o caso de Cruzeiro, Internacional, São Paulo e Flamengo citando alguns aqui do Brasil, pois já conseguem visualizar que sem estrutura como um centro de recuperação e um investimento significativo na base, no futuro os ganhos não virão. O mundo do futebol pune como já dizia Muricy Ramalho, mas a punição é muito maior para os donos de clubes que continuam com uma visão ultrapassada sobre o que se tornou o futebol atual. A venda de jogadores por exemplo é importante, mas a formação não só física como mental é tão importante quanto o lucro com os jovens atletas. Continuo a citar os melhores, então voltando ao Barcelona, a capacidade dos jogadores de entenderem o jogo é normalmente acima da média, isso porque o trabalho em entender a filosofia de jogo é implantado desde muito cedo para ao chegarem no profissional os jovens não tenham tanta dificuldade em como é dito muito aqui no Brasil de "adaptação". 

Hoje temos dois clubes que chegaram ao mais alto nível implantando uma estratégia simples e extremamente eficiente. Se você não está satisfeito com os resultados obtidos, observe e mude o que está dando errado. Foi o que Barcelona e Bayer de Munich fizeram ao mudarem seu jeito de ver e entender o futebol, a mudança nunca trará resultados imediatos, mas é um fato que se as coisas não vão bem, deve ser modificado algo para que comece a dar certo. A aposta dos dois clubes foi a mesma, mesclar o talento que já havia nas bases dos clubes, com jogadores escolhidos a dedo por um técnico moderno e de visão e claro com a estrutura para oferecer a esses talentos e a comissão técnica as próprias ferramentas para se desenvolver o melhor futebol possível. 



Concluindo a linha de raciocínio...Os melhores clubes se organizaram e buscaram as melhores peças para se tornarem o que são hoje e os que estão passando por apertos ainda precisam buscar os outros elementos necessários para ascenderem a um nível acima, caso não o façam e continuem com as mesmas formas de trabalho, continuaram a obter os mesmos resultados mediocres de sempre. Afinal hoje o futebol é dinâmico em todas as áreas desde a formação dos jovens até o departamento de marketing em agarimpar contratos mais vantajosos.
continue lendo ››