One Shot, uma bicicleta compacta que visa complementar o transporte urbano no dia a dia. As bicicletas estão em alta e uma coisa que é quase impossível aqui no Brasil é transportá-la em um ônibus, por exemplo. Com a One Shot isso seria um pouco menos difícil, digamos assim. Trata-se de uma bicicleta que usa como conceito um canivete suíço.
O projeto foi desenvolvido para complementar outros meios de transporte público. Seu design foi muito bem estudado e “fechada” ela se parece com um canivete suíço gigante, porém, muito funcional caso você pretenda pegar um ônibus ou até mesmo para apenas guardá-la no escritório/apartamento.
Ao primeiro olhar essa bicicleta parece ser muito estranha mas se a gente observar todo o contexto em volta ela realmente é genial. Olhando o exemplo que o projeto sugere de integrar um espaço específico para essas bikes dentro do ônibus eu acho que certamente elas seriam perfeitas para deixar o carro em casa na hora de ir trabalhar. Porém, outra vez voltaríamos a bater na tecla dos problemas no transporte público no Brasil…
A bicicleta compacta One Shot vem no formato estilo canivete suíço e para usar você só tem que abri-la. Ao empurrar uma de suas partes para frente os demais itens como guidão, banco e pedais vão surgindo de dentro do corpo dessa bicicleta canivete. Depois é só pedalar por aí.
Estou apaixonado por essa bicicleta, quero uma!!! O projeto foi desenvolvido pelas designers italianas Valentina Vecchia e Marilena Alberga.
“O projeto conta com a colaboração da empresa Alstom, líder mundial na área de transporte ferroviário que atenta para a mudança social tem focado a sua atenção na mobilidade intermodal, principalmente no porta a porta, que tem como objetivo o usuário e a facilitação do primeiro ao último km da viagem. Isso está de acordo com as necessidades da empresa, temos desenvolvido uma pesquisa que investiga o mundo dos transportes a 360 ° com um foco particular na área de bicicletas. Esta premissa criou “One Shot”, uma bicicleta que se transforma e que por sua vez transforma a maneira como as pessoas viajam.”
Muito legal
ResponderExcluir