continue lendo ››
quinta-feira, 10 de dezembro de 2020
sábado, 17 de outubro de 2020
Exposição - Long live the king
Resolvi trazer algumas das mais belas canções interpretadas pelo rei, porém não são aquelas mais conhecidas...pois achei legal que fosse aquelas que provavelmente algumas pessoas ainda não tenham tido o prazer de escutar, então aumenta que isso ai é Elvis Presley withe love for you...
Early Morning
You'll think of me
Pledging My Love
Funny how time slips away
Release me
\o/ let me be there
Something
sexta-feira, 16 de outubro de 2020
Dicas do Capitão - leitura estilo stranger things para ler numa manhã chuvosa
O Caso da Mansão Deboën, de Edgar Cantero
O Caso da Mansão Deboën é o primeiro título do escritor e cartunista espanhol Edgar Cantero lançado no Brasil. O livro pode ser definido como um encontro de Scooby-Doo com It – A Coisa, dosando com eficiência o bom humor e o terror clássico das obras de Stephen King.
A trama apresenta o Clube dos Detetives de Blyton, quatro adolescentes e um cachorro, que desvendaram um caso misterioso e assustador de um lago no ano de 1977. O grupo descobre que o caso não envolvia monstros assustadores ou espíritos malignos, mas um criminoso fantasiado. Anos se passaram e os quatro adolescentes se tornaram adultos, mas a investigação do lago da cidade de Blyton Hills continua a aterroriza-los.
Andy, Kerri, Nate e Peter lembram o Clube dos Otários de It – A Coisa. São adolescentes “estranhos”, que não figuram entre os mais populares da cidade. A curiosidade e o apreço pela aventura une o quarteto e o cão Sean.
Mesmo com o salto temporal e cada um ter seguido seu caminho, o passado continua preso a eles. Principalmente, Andy, uma mulher de personalidade forte, convencida de que precisam retornar ao local onde tiveram férias agitadas. E eles ganham uma nova companhia canina, Tim, bisneto do cão Sean. Mesmo não falando como Scooby-Doo, o cão se torna uma figura essencial para a história.
A narrativa de Edgar Cantero é instigante e nostálgica para quem viveu os anos 80 e 90, marcadas por clássicas histórias envolvendo detetives juvenis. Ele derrapa no final quando a história passa a se tornar um pouco previsível, mas o último capítulo reserva uma grande surpresa.A força do livro estão nos personagens Andy, Kerri, Nate, Peter e Tim. Andy se destaca pela liderança e racionalidade. Intencional ou não, Cantero dá uma pequena alfinetada em Scooby-Doo, onde o líder era Fred, mas a cabeça pensante da equipe sempre foi Velma. Andy é uma mistura dos dois e fácil se torna a personagem favorita do leitor.
O Caso da Mansão Deboën foi uma boa aposta da editora Intrínseca. Apresenta ao leitor um autor ainda desconhecido, mas que demonstra nesse livro potencial com uma história de linguagem fácil e fluida nas 352 páginas.
quarta-feira, 26 de agosto de 2020
Guia de leitura Batman parte 2
Por que tão serio ? =D Guia de Leitura Batman parte 1
Na hype da DCfandome, achei legal trazer esse incrível guia de leitura do maior detetive do mundo...