Iskra Lawrence, uma
modelo plus size (mais ou menos) de Worcestershire (Reino Unido) está
aproveitando sua influência nas redes sociais para promover a aceitação
do corpo. A moça de 25 anos, gerente editorial do site de moda, beleza e
estilo Runway Riot se posiciona contra o Photoshop e o retoque fotográfico porque, como ela mesma escreveu na sua conta do Instagram: - "Quem disse que a celulite é um defeito? Cada um decide em que consiste a beleza."
Segundo ela mesma conta em seu site, em muitas ocasiões as agências de modelos convencionais disseram a esta defensora da diversidade física que ela era "muito grandona", enquanto as agências de modelos plus size diziam que "não era o suficientemente grande". Na atualidade, ela trabalha com a agência nova-iorquina JAG Models e dedica-se a melhorar a imagem da mulher nos meios de comunicação.
Todas suas fotos no Instagram são acompanhadas de comentários positivos e de aceitação do físico e de hashtags -como #everyBODYisbeautiful (que tem um duplo sentido, já que em inglês pode significar "todo mundo é belo" e também "todos os corpos são belos")- com as quais pretende promover a aceitação e o amor próprio. Inclusive ela chama as estrias e a celulite de "listas de tigre" ou "relâmpagos de celulite".
- "Todos somos humanos, esses 'defeitos' que a sociedade nos diz que temos não são defeitos em absoluto, senão marcas de beleza individuais que deveriam ser motivo de orgulho."
Como assinala o site de notícias Bustle, o simples fato de que Iskra se oponha a retocar suas fotos é um "passo forte e positivo em frente à cultura do Photoshop de nossos principais meios de comunicação e nossa sociedade em geral", especialmente em um mundo em que as "modelos de Instagram" e as celebridades são conhecidas por editar suas imagens em excesso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário