Mente vazia oficina do diabo...
Comecemos dizendo que em nossas vidas sempre vai existir alguém depressivo e tempestuoso, não é verdade...sim claro que é! Não é possível que você não conheça alguém que tenha aquele pensamento unilateral que o mundo é cruel e todos querem te ferrar de alguma maneira, essas pessoas tem esse pensamento por simplesmente terem de uma maneira ou de outra se fechado para novas ideias e conceitos. Na mente desses pobres coitados é impossível alguém mudar seu jeito de pensar ou evoluir sua maneira de ver a vida. É como se essas pessoas fossem o centro do universo e tudo girasse em torno delas, pois é, eu costumo ver essas pessoas como verdadeiramente limitadas e sujeitas as piores experiências que a mente humana pode sofrer e nesse ponto eu não me refiro a dor carnal, mas sim a dor mental que o nosso cérebro é suscetível. É preciso ser compreensivo e aberto a novas experiências, afinal, um dos pilares da nossa existência é o aprendizado. O quanto nós esforçamos para absorver novas teorias e ideias, por mais mirabolantes que sejam. O que seria da humanidade sem um Santos Dummont para ir contra tudo e todos e fazer um objeto mais pesado que o ar levantar vôo e provar sua tese até então improvável, como já diria Albert Einstein..."Uma mente que se abre a novas ideias nunca mais volta ao seu tamanho original".
Não é preciso ser um gênio para perceber que a causa de muitas das tragédias que ocorrem em nossa sociedade atual como por exemplo o crack, destruindo famílias e fazendo o governo constatar que se tornou uma epidemia deve-se pelo fato dos usuários dessa droga não terem perspectiva de uma vida melhor. Quanto ao simples fato que parece ser difícil de ser admitido é que a cura para o crack é muito simples, é preciso fornecer para essas pessoas uma oportunidade de recuperar sua auto estima.
Nós estamos expostos a insanidade...
Imagina ficar um ano sem televisão, não seria ótimo? Para muitas pessoas seria o fim do mundo! Não ria, é verdade e você sabe disso, as pessoas costumam criar apego a certas coisas que até Deus dúvida, ah já que citamos Deus que tal falar da alienação da igreja nesse contexto alienatório? Aposto que queimei uma parcela grande de pessoas que estão lendo esse texto, mas vamos lá...Se você não parou de ler após eu ter citado a Igreja parabéns você é mais inteligente que muitos dos leitores desse blog, afinal você é aberto a novas ideias e conceitos sobre o mundo no caso em questão: a religião.
Não quero desrespeitar ninguém,mas é complicado você lidar com pessoas intolerantes e tempestivas como eu citei acima que ao menor sinal de quebra de suas crenças se tornam crianças mimadas e começam a fazer suas tempestades em copos d'água . Essas que criam santuários em torno do que elas crêem como a verdade absoluta até que se prove o contrário pois a essas pessoas o novo nunca poderá ser algo bom, será sempre tratado como algo a ser colocado em segundo plano e por assim ser, será devidamente excluido, pois bem já me alonguei demais, mas o importante é passar a mensagem que precisamos estimular e absorver novos conceitos e ideias para não vivermos uma vida em que o que se aprendeu uma única vez foi usado para o resto da vida...viva o novo, sua mente está sedenta por nova informações, seja suscetível ao novo e eu te garanto que encontrará sua felicidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário