Quando o escritor polonês, Andrzej Sapkowski, publicou a primeira história estrelada por Gerald de Rivia, em 1986 na famosa revista Fantastyka (maior publicação polonesa dedicada à literatura de fantasia), certamente ele não esperava que o caçador de monstros com pinta de detetive noire, faria tamanho sucesso ao redor do mundo.
Os contos e novelas de Sapkowski, que acompanham as aventuras do maior “Witcher” (caçadores de monstros possuidores de poderes sobrenaturais e treinamento especial), já renderam adaptações para quadrinhos, cinema, televisão e, mais recentemente, invadiram o mundo virtual dos videogames.
As histórias da Saga Witcher (do polonês Saga o Wiedźminie) — também conhecidas como Blood of the Elves Saga, foram lançadas no Brasil pela editora “Livros do Brasil” — já foram traduzidas para várias línguas e mostram um mundo repleto de magia e criaturas fantásticas, no qual o limite entre bem e mal é um tanto turvo e o caráter dos personagens se define justamente por essa “liberdade moral”.
O universo habitado por Gerald de Rivia transita naturalmente pelo mundo dos RPGs, sendo que já possui um sistema próprio para a versão de papel e caneta. Agora, nos videogames, The Witcher (conscientemente traduzido de forma errada — já que o a primeira tradução do nome utilizada nos livros e preferida pelo próprio autor é The Hexer) apresenta um jogo repleto de possibilidades e carregado de aventura.
RESUMÃO DO DA HISTÓRIA DE THE WITCHER 1
O QUE É UM ''WICTHER"?
SABENDO UM POUCO MAIS...
TEMOS TAMBÉM UMA SÉRIE ANTIGUINHA MAS AGORA REMASTERIZADA
e FINALMENTE O TÃO AGUARDADO JOGO PARA NOVA GERAÇÃO...THE WITCHER 3
Nenhum comentário:
Postar um comentário