quinta-feira, 14 de janeiro de 2021

Filme pipoca - Problemas Monstruosos




 O mais novo filme da Paramount traz Dylan O’Brien (Maze Runner) como protagonista de uma jornada num cenário pós-apocalíptico, habitado por criaturas gigantes e peculiares. O que restou da humanidade vive em colônias subterrâneas, construídas afim de garantir a sobrevivência da nossa espécie. O jovem Dylan decide então partir em um aventura na superfície, objetivando reencontrar Aimee (Jessica Henwik), a garota por quem é apaixonado há alguns anos.

Foto: Divulgação

Isso talvez lhes soe um tanto familiar, afinal, o meio cinematográfico encontra-se saturado de obras que abordam esta temática, mas Love and Monsters conseguiu fazê-lo de maneira agradável e sobretudo peculiar, sendo capaz de demonstrar alguma originalidade, ainda que em certos momentos você se pegue fazendo comparações com o primeiro Zombieland. Em tempos de pandemia, nos quais o tempo tornou-se demasiado precioso em meio às atividades EAD, tenho me tornado bastante seletivo no que diz respeito a filmes e séries, por conta disso, antes de investir horas em um filme, sempre verifico antes a sua pontuação no IMDB. Consequentemente, eu já tinha boas expectativas para o que me aguardava.

Um jovem inexperiente e atrapalhado se arriscando sozinho num ambiente hostil em prol do amor que sente um por uma garota, quais as chances disso dar certo? Mínimas, indubitavelmente. Ao longo da aventura Dylan se esbarra com um cão, que acaba por se tornar o seu fiel companheiro, além de uma garota chamada Minnow, vivida por Ariana Greenblatt e Clyde (Michael Rooker), que se mostraram ligeiramente carismáticos, apesar do pouco tempo que tiveram em tela. E apesar de algumas coisas parecerem um tanto previsíveis, o filme traz uma reviravolta no final.

Foto: Divulgação

Love and Monsters trata-se de um filme de comédia e aventura, mas que no final ainda nos traz uma mensagem sobre a qual refletir, mas prefiro não apresentá-la aqui afim de protegê-los dos famigerados spoilers. E ao fim dos seus 109 minutos de duração me vi satisfeito, sem aquela amarga sensação de ter desperdiçado meu tempo, algo que de alguma forma eu já esperava, uma vez que desde os primeiros segundos eu já me vi sendo fisgado pela sua proposta inusitada e a forma com que explicaram o surgimento das criaturas.

No que diz respeito aos efeitos visuais, a obra entrega um produto com qualidade aos espectadores e o mesmo posso dizer a respeito da sua trilha sonora. Ao terminar de assisti-lo, ainda me dei ao trabalho de adiantar os créditos, na esperança de ser recompensado com uma cena bônus que garantisse a minha certeza de que teremos uma continuação.

Mas eu aposto alguns dos meus foguetinhos nerdtripianos que se os produtores soubessem da repercussão / sucesso que estava por vir, certamente teriam deixado uma ceninha ali. Love and Monsters foi uma agradável, monstruosa e descontraída surpresa em meio ao ócio dominical, mas não ficarei surpreso caso daqui a alguns dias eu me depare com a confirmação de uma sequência. 

________________________________________________________________________________________________________________________________________


Nota: 3,5 / 5 (Muito bom)



fonte: https://www.nerdtrip.com.br/

continue lendo ››

segunda-feira, 11 de janeiro de 2021

Bora para cozinha preparar um quiche sensacional

 

Imagem da receita

Quiche de queijo minas

Esta quiche de queijo minas, além de deliciosa, pode ter o preparo dividido em etapas: faça a massa num dia e asse a torta no outro. Prática e saudável!

Para a massa

Ingredientes

  • 2 xícaras (chá) de farinha de trigo
  • 150 g de manteiga gelada em cubos
  • 5 colheres (sopa) de água gelada
  • 1 colher (chá) de sal

Modo de preparo

  1. Numa tigela misture a farinha com o sal. Junte os cubos de manteiga e misture com as pontas dos dedos até formar uma farofa. Acrescente a água gelada aos poucos, uma colher por vez, misturando com as mãos até conseguir formar uma bola - evite trabalhar demais a massa, deixe pontinhos de manteiga ainda aparentes para a massa ficar bem crocante.
  2. Embrulhe a massa em filme plástico e leve para a geladeira por pelo menos 1 hora (se preferir, prepare a massa no dia anterior).
  3. Preaqueça o forno a 200 °C (temperatura média) e separe uma fôrma com fundo removível de 20 cm de diâmetro (quanto mais alta, melhor!).
  4. Retire a massa da geladeira, disponha sobre a bancada polvilhada com farinha de trigo. Polvilhe um pouco de farinha sobre a massa e abra com um rolo até formar um círculo suficiente para cobrir o fundo e laterais da fôrma. Enrole a massa sobre o rolo e transfira para a fôrma. Com as pontas dos dedos, pressione delicadamente a massa para cobrir todo o fundo e lateral da fôrma. Passe o rolo sobre a borda para cortar o excesso de massa. Leve a fôrma com a massa para a geladeira por mais 10 minutos enquanto o forno aquece.
  5. Corte um círculo de papel-manteiga um pouco maior que a fôrma, coloque sobre a massa e preencha com grãos de feijão cru - eles servem de peso e evitam que a massa infle e quebre ao assar. Leve ao forno por cerca de 20 minutos para pré-assar. Enquanto isso, prepare o recheio.

Para o recheio

Ingredientes

  • 500 g de queijo minas frescal
  • 2 colheres (sopa) de manteiga derretida
  • 5 ovos
  • 1 ½ xícara (chá) de leite integral
  • 2 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado
  • 1 colher (chá) de sal
  • noz-moscada ralada na hora a gosto
  • pimenta-do-reino moída na hora a gosto

Modo de preparo

  1. Se estiver fazendo o recheio enquanto a massa está pré-assando, depois de tirá-la do forno, reduza a temperatura para 180 °C (temperatura média). Caso contrário, preaqueça o forno. 
  2. Em um prato, amasse o queijo-de-minas com um garfo. 
  3. Numa tigela, bata bem os ovos com um garfo. Junte o leite, o queijo amassado, a manteiga derretida (pode ser no micro-ondas) e mexa até a mistura ficar homogênea. 
  4. Tempere com noz-moscada, pimenta-do-reino e sal. Atenção, a quantidade de sal varia de acordo com o queijo: se ele for salgadinho, 1 colher (chá) de sal é suficiente. Se ele for sem sal, pode acrescentar um pouquinho mais. 
  5. Na massa pré-assada, polvilhe 1 colher (sopa) do parmesão. Regue com o creme de ovos - ele fica bem líquido, é assim mesmo. Por último, polvilhe com a colher (sopa) de parmesão restante. 
  6. Com cuidado para não derramar o recheio, leve a torta ao forno para assar por cerca de 50 minutos, até que a superfície fique dourada. Retire do forno e deixe esfriar e firmar por 15 minutos antes de servir. Se preferir, sirva à temperatura ambiente. Para aquecer a quiche, cubra com papel-alumínio e leve ao forno preaquecido por 15 minutos.

PODE CONGELAR

Depois de assada, deixe a quiche esfriar completamente. Embale muito bem com filme, assim a quiche não absorve a umidade do congelador, nem pega gosto de outras comidas, e leve ao freezer. Na hora de descongelar, preaqueça o forno a 180 ºC (temperatura média), retire o filme, transfira a quiche para uma assadeira e leve direto ao forno (ainda congelada). O tempo varia de forno para forno, o mais importante é verificar se o centro do recheio descongelou e está aquecido. A quiche tem validade de 3 meses congelada.

continue lendo ››

sábado, 2 de janeiro de 2021

Sonho de Colecionador - Iron Fist

 


 

 Danny Rand prova que é digno de se tornar o Punho de Ferro literalmente socando um dragão no coração! Mas essa estátua é digna de estar em sua coleção? SIMMMM

 

FATOS DA ESTÁTUA Preço de varejo: $ 990 SGD Tamanho da edição: 600 Data de lançamento: julho de 2017 Tamanho aproximado: 20 ″ H x 19 ″ L x 12,5 ″ P Aproximadamente. Peso: 30 lb. Equipe de Design: Daniel Bel (escultura) Studio HIVE (Design) A equipe de design e desenvolvimento da XM Studios 

 


 

FATOS DIVERTIDOS Nome verdadeiro: Daniel Rand Altura: 5’11 ” Peso: 175 libras. Olhos azuis Cabelo: Loiro Primeira aparição: Marvel Premiere 15 (maio de 1974) Curiosidades: Preso quando criança e congelado até a morte em uma montanha na China, Danny Rand teve a sorte de ser resgatado pelos monges guerreiros da mística cidade de K’un-Lun. K’un-Lun é uma das sete cidades do céu; y capitais, e embora exista em outro plano dimensional, ela se alinha em alinhamento com a terra uma vez a cada 10 anos. Em K'un-Lun, Danny treinou suas habilidades em artes marciais com perfeição e teve a chance de assumir o manto do Punho de Ferro - o campeão de K'un-Lun (o título de Punho de Ferro já foi detido por muitos grandes guerreiros ao longo de muitas gerações). Tudo o que ele precisava fazer era derrotar o dragão cuspidor de fogo, Shou-Lao, o Imortal, e roubar seu coração místico desencarnado ... parece fácil, certo? Sim, Iron Fist é um fodão total. 

 

 ESCULPIR Daniel Bel provou ser um dos melhores escultores do ramo, tendo feito Black Panther, Electro, Weapon X e, claro, este Iron Fist para XM Studios. Há apenas uma fluidez natural em sua anatomia e poses que outros artistas parecem não conseguir entender. O físico em Iron Fist é exatamente do meu gosto pessoal ... apropriadamente mais rasgado e musculoso do que um ser humano normal, mas não ridiculamente grande ou definido ... meio que me lembra o físico de Jean Claude Van Damme, então há um elemento de realismo aqui. O traje tem uma textura fina e rugas para dar a aparência de um tecido real, e as canelas e antebraços também têm uma textura muito realista. A boca e os dentes chamam minha atenção por serem particularmente realistas também. A base também é uma festa para os olhos. As texturas de pedra e madeira são bastante agradáveis, e a ornamentação de dragão de latão na porta e dragão esculpido no piso de pedra adicionam alguns detalhes temáticos excelentes. Realmente não há coisas boas o suficiente a dizer sobre a escultura do Sr. Bel nesta peça. 

 

PINTURA A pintura é ultra limpa nesta peça, basicamente sem erros. Os tons de pele ficam bem, com uma leve veia azulada para adicionar algum realismo. Eu acredito que a peça poderia ter usado um esquema de cores mais brilhante e saturado, particularmente no traje e no efeito de chama do Punho de Ferro. A marcação do dragão no peito é provavelmente feita por estêncil. É aplicado de forma muito limpa; no entanto, a cauda do dragão talvez deva seguir o contorno de seu abdômen ... uma pequena peculiaridade, mas uma daquelas coisas que você não pode "deixar de ver". 

 

PROJETO Embora semelhante à peça Hard Hero lançada anos atrás, este design da XM leva as coisas não para o próximo nível e muito mais. A estátua captura o poder e a graça das artes marciais perfeitamente, e a construção em pedra explosiva ao redor de seu pé estendido confere uma sensação de ação à peça. A estátua vem com trocas de torsos. Um utiliza a clássica camisa verde com gola amarela estendida das aparições cômicas originais. O torso vestido está inclinado para trás, com as duas mãos em formação de “garra de tigre” ... para mim, essa opção retrata graça e agilidade. A opção alternativa é sem camisa e incorpora o efeito Punho de Ferro flamejante na mão direita. Com o físico ondulante totalmente flexionado e em exibição aqui, esta opção exala poder. Em suma, as duas opções de torso não só oferecem duas opções de figurino exclusivas, mas também mudam completamente a sensação e o tom da peça. A única reclamação sobre o design é a precisão cômica do efeito Punho de Ferro. XM optou por estender as chamas quase por todo o braço, parando logo abaixo do ombro. Raramente o Punho de Ferro é puxado dessa forma ... normalmente o poder místico é limitado ao punho ou parte do antebraço. Então ... licença artística em exibição aqui ... a Marvel aprovou, então obviamente eles estão ok com isso, mas muitos fãs de longa data estarão coçando a cabeça. A base tem elementos de cantaria antiga e a porta de madeira grossa é obviamente de grande importância ... talvez a entrada para a morada de Shou-Lao, o dragão místico que concede a Punho de Ferro seu poder? A base também poderia facilmente ser um templo de algum tipo na cidade celestial de K’un-Lun, onde Danny aprimorou suas habilidades nas artes marciais por décadas. Resumindo, a base funciona totalmente em um nível temático além de parecer muito bacana. 


 

 

PRODUÇÃO E QUALIDADE DE CONSTRUÇÃO A estátua é realmente muito fácil de montar e desmontar. A base vem em três grandes lajes: o piso e cada parede são peças separadas que se encaixam facilmente. A parte inferior do corpo do Punho de Ferro desliza na parede de pedra

 

 

fonte:https://www.bmutha.com/review-archive-iron-fist-by-xm-studios/

continue lendo ››